TIPS AND TRICKS | HOW TO SAVE MONEY IN A TRIP

Se havia algo que eu achava era que viajar era algo muito caro.
Mas pode não ser, se planearmos bem as coisas de forma a que nada fuja do nosso controlo. Para além do mais cada vez há mais voos low cost, entre outras formas de poupar.

(Imagem retirada do Pinterest).


1º Definir um orçamento. Para mim, a primeira coisa a fazer é sem dúvida definir um orçamento de quanto podemos gastar. Por exemplo, quero gastar no máximo uma x quantia e poupar para isso.

2º Pesquisa. Algo que é essencial é comparar preços. Se forem viajar através de uma agência de viagem não se fiquem apenas pela primeira que vos aparecer à frente. Caso não tenham receio de arriscar podem sempre reservar os voos online através dos sites de companhias aéreas, e reservar alojamento através de sites como o Booking.
A forma de poupar mais é de acordo com a vossa disponibilidade, viajar em épocas baixas, comprar os voos com antecedência e aproveitar aquelas promoções que as companhias aéreas fazem.

3º Encontrar onde poupar. Depois de marcar a minha viajem, lembrei-me que o cartão jovem pode ser usado até aos 25 anos e eu não o tinha. Fui logo fazer o meu. Tem um custo anual de 10€, mas pode fazer-vos poupar muito mais caso fiquem pela Europa, e tem imensas vantagens dentro do nosso próprio país também como em museus, alguns transportes públicos, entre outros.

4ºDefinir roteiros. Eu não conseguiria ir (pelo menos para já) para uma cidade sem ter tudo planeado. Pelo menos os locais em que quero ir, e os que tenho mesmo de ir. Os que vamos ver em cada dia e os horários.

Nota: Pesquisem sobre a cidade para onde vão porque podem encontrar imensas dicas, como por ex: “o monumento x se entrarmos até às 8h não pagamos a entrada” e “o y não cobra entradas ao domingo de tarde”. Pequenas coisas que podem fazer com que vocês ajustem os horários dos locais a que vão visitar tendo em conta estes fatores e que vos permitem poupar dinheiro.

8 comentários:

  1. excelentes dicas para poupar dinheiro! <3
    beijinhos,
    https://lostin-thestatic.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Concordo em tudo contigo! Acho que, se bem planeada e antecipadamente, se consegue viajar facilmente. É preciso é saber poupar.

    Marli, do My Own Anatomy ♥

    ResponderEliminar
  3. Adorei as dicas querida, eu ainda não viajei muito, mas é algo que com certeza vou fazer então estas dicas ficam sempre bem!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  4. Concordo plenamente. Felizmente também deixei de ter crises de ansiedade que davam cabo de mim. Foi um ano de muita coisa a acontecer, tal como a ti, mas acho que foi o ano em que mais nos pusemos à prova. Logo, foi o ano em que tirámos melhor partido daquilo que, realmente, somos :D Só tens razões para estar feliz <3
    Obrigado, obrigado :D

    Ótimas dicas. Acho que a pesquisa é, sem dúvida, a parte fulcral. Pode poupar-se imenso dinheiro pesquisando bem o sítio para onde se vai :)


    NEW TIPS POST | Christmas Gift Guide: For Men And Woman.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. Se for planeado com bastante antecedência, consegue-se voos super baratos :)
    Beijinho* Confissões de uma Pecadora by Valentina ||
    GIVEAWAY DE NATAL ||
    Croquis - Home Decor

    ResponderEliminar
  6. Adorei as tuas dicas! Acredito realmente que façam a diferença. Nada como planear e pesquisar primeiro!
    beijinhos, The Fancy Cats | Giveaway - Livro Infantil | Giveaway Japan Candy Box

    ResponderEliminar
  7. ótimas dicas para quem quer viajar, e pode até mesmo ser em viagens dentro do país :)

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Excelentes dicas :)

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar