DESABAFOS | BUT THE WORLD KEEPS SPINNING

À medida que vais crescendo a vida vai te ensinando grandes lições. Podes não as ver de imediato mas quando parares para refletir e olhares para a tua vida "de fora" como se fosse outra pessoa, vais ver que tens tudo, que não te falta rigorosamente nada para seres verdadeiramente feliz.

Como diria o Pedro Chagas Freitas "O segredo da felicidade pode muito bem estar na capacidade de perceber que não há segredo nenhum para a felicidade. Basta querer.".

Vais perceber quem são as tuas pessoas,vais ver que eles sempre estiveram lá por muito que não visses, por muitos erros que tivesses cometido. São aqueles que acreditam em ti e tanto te dizem "Viste a asneira que acabaste de fazer." e te abrem os olhos quando precisas, como dizem "Gosto de ti assim. ".
Vais descobrir que as pequenas coisas não são assim tão pequenas e são as melhores, que não há nada como um simples post-it a dizer "Gosto muito de ti." ou "Vai tudo ficar bem." quando mais precisas.
Eles são aquelas pessoas que continuam na tua vida, que não tens de "forçar nada". São aquela família ou amigos que se tornaram família, em que podes estar um mês sem os ver mas as coisas continuam como se tivesses estado com eles no dia anterior.
São as tuas pessoas, e isso chega.

Vais também perceber que o "vou estar sempre aqui " de algumas pessoas tem prazo de validade.
E algumas pessoas que pensavas que não conseguias viver sem elas estavas enganada/o. A vida às vezes é melhor sem essas pessoas. Pode parecer um ato de egoísmo por as teres afastado, mas acredita que só precisa de estar na tua vida quem realmente quer estar, e quem realmente te apoia.

Às vezes os pensamentos negativos podem cobrir-te e achares que não és capaz de alguma coisa, mas nessas alturas olha para os pensamentos negativos como se fossem nuvens. Não precisas de te agarrar a eles!
Acreditar é o segredo, aliado à dedicação.
E nunca penses apenas no objetivo final que parece que nunca mais chega, aproveita ao máximo o caminho. E sobretudo aprende, erra, e volta a aprender e a evoluir, porque isso sim, é viver.

6 comentários:

  1. r: Estou agora no 2º estágio e até estou a gostar (só vou na 2º semana) e já dei injetáveis (aka vacinas da gripe, but yey haha) o 1º estágio é que não correu assim tão bem e eu desisti, but oh well, fica para o ano!
    Vais ver que vais adorar o estágio, ao início assusta mas depois adoras :)

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Pelo que sei os resultados são mesmo de cair o queixo :D

    Verdade!!! Devemos sempre manter o foco e pensar de forma positiva. Isso, parecendo que não, é meio caminho andado para que as coisas fluam de forma melhor :D

    NEW OUTFIT POST | Thinking Out Loud.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. Sempre ouvi dizer "nunca sabemos o quão perto estamos daquilo que pretendemos" se acreditarmos em nós próprios e não desistirmos daquilo que queremos!
    Gostei bastante, tens muito jeito <3 também faço textos no meu blog de vez em quando :)

    beijinhos,
    http://lostin-thestatic.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. À medida que fui lendo fui dizendo "tão verdade"..

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar