TIPS AND TRICKS | GRATITUDE DIARY

Se há coisa que eu tenho percebido é a importância da positividade e de nos situarmos no lado + da pilha.
Queria implementar na minha rotina diária algo que cultivasse o pensamento positivo e a gratidão.
Desse modo decidi criar aquilo a que chamei um diário da gratidão.

Todos os dias (ou quase) antes de me deitar respondo a 4 questões, nomeadamente:
  • Hoje estou grata por:
  • Coisas incríveis que me aconteceram hoje:
  • O que poderia tornar o dia de hoje melhor?
  • O que posso fazer para melhorar o dia de amanhã?
Devo confessar que no inicio podem pensar "não aconteceu nada de especial" ou "não tenho nada de especial para agradecer", mas rapidamente vão perceber que estão enganados(as).
Podem agradecer tudo tal como ter comida na mesa, ter  amigos, serem saudáveis, ter a vossa família convosco, tudo...
Com isto a gratidão e a positividade aos poucos vão ficando cada vez mais presentes na vossa vida.
É uma ótima forma de conseguirem refletir sobre o vosso dia, ver os aspetos que podem melhorar, e perceber que às vezes num dia que parecia um dia não, aconteceram imensas coisas boas que provavelmente nem repararam, porque estiveram imenso tempo a pensar no momento menos bom.
Com isto, garanto-vos que o vosso coração vai ficando mais leve, e ao fim de algum tempo, a forma como encaram a vida é cada vez mais positiva.

Costumam fazer algo do género? Já repararam na importância da gratidão na nossa vida?

14 comentários:

  1. Realmente é uma ideia maravilhosa! Acho que vou experimentar fazê-lo regularmente :D
    beijinhos, The Fancy Cats | Giveaway - Livro Infantil | Giveaway Japan Candy Box

    ResponderEliminar
  2. Adorei a ideia! Nunca tinha ouvido falar! E eu bem preciso honestamente. Eu penso muitas vezes na gratidão quando estou mal com alguma coisa, ajuda-me a perceber que nem tudo é assim tão mau! :)
    Obrigada pelo comentário. Estou a seguir! :D

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho uma maravilhoso diário da gratidão que está a ser comercializado pela Simply Creations e já tenho este hábito. É algo incrível e melhora mesmo a nossa visão da vida!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  4. Que ideia ótima! <3

    www.catmorais.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. obrigada por partilhares esta ideia, estava mesmo a precisar de uma dica assim. Vou começar a questionar-me todos os dias
    um beijinho
    Sara M.
    http://sarameirelesthesnowwhite.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Que ideia tão gira! Devíamos mesmo fazê-lo todos os dias! Segui-te * beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Adorei a ideia, acho que me ia mesmo ajudar! Tenho que começar um jáaaa :D
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  8. Se tens pele oleosa, recomendo-te imenso a da Catrice que é perfeita nesse sentido :D Vais adorar!

    Não conhecia mas, de facto, faz todo o sentido agradecermos. Além disso, vamos poder ir vendo, ao longo dos dias e dos meses, o que podemos melhorar para, assim, vivermos em pleno :D Vou começar :D

    NEW BLOGGER TIPS POST | How do I manage my Instagram: Organization and Edition.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  9. Que ideia tão gira!

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Adoro este tipo de diários. :) Quero muito arranjar um para o próximo ano!

    ResponderEliminar
  11. Diário não tenho, mas tenho um potezinho com tudo de bom que aconteceu durante o ano :)

    Beijinhos,
    Daniela**

    Girls Just Wanna Have... | YOUTUBE | FACEBOOK | INSTAGRAM ​​

    ResponderEliminar