DE NORTE A SUL | PENHA


Se há coisa que tenho gostado de fazer nos tempos livres é  conhecer melhor o nosso país. Descobrir e redescobrir os encantos das nossas cidades.
E não é que apesar de já ter ido inúmeras vezes à Penha (o ponto mais alto da cidade de Guimarães) a última vez que lá fui  descobri inúmeros recantos que nunca tinha visto. Infelizmente estive lá muito pouco tempo e vi muito pouco porque fomos "corridos" pela chuva, mas espero voltar lá nos próximos tempos e depois trago-vos mais fotos.
 Para terem acesso ao Santuário da Penha, caso estejam no centro da cidade podem deslocar-se de carro ou até mesmo de Teleférico (confesso que já tenho saudades da última opção e vou ter de a usar para matar as saudades dos tempos que adorava andar de teleférico).
 (A palhaça de serviço para não variar.)
As fotos foram tiradas por mim e pelo meu daddy.
Quanto à parte que eu nunca tinha visto tem uma pequena muralha, uma capela e por baixo uma gruta com uma pequena capela por debaixo de penedos.

Bag:Parfois| Shirt and scarf: Primark| Jacket: Lefties| Jeans: Local store| Sneakers: New Balance
Como o nome Penha indica, é um local com Penhas (Penedos) de várias formas e feitios.
Já vieram a este local ou tencionam visitar?

18 comentários:

  1. Ainda não conheci o continente, vou conhecer pela primeira vez na próxima semana a Capital. Porém, fiquei bastante curiosa com Penha e certamente um dia se puder vou visitar!

    Muito obrigada por teres passado no meu blog e por teres partilhado comigo que temos um sonho em comum.


    Um beijinho enorme, Baú da Vaidade <3
    Wishlist | Rosegal

    ResponderEliminar
  2. Nossa que saudade me deu desse lugar já vai uns bons anos que foi ai e adorei bastante
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que as fotos estão lindíssimas! Por acaso, não conhecia :)

    THE PINK ELEPHANT SHOE // MEGA GIVEAWAY DE NATAL //

    ResponderEliminar
  4. Não há nada melhor que conhecer o nosso país!
    Não conhecia o blog mas já estou a seguir para não perder nadinha <3
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  5. Adoro as fotos! que paisagem tão linda! :)
    xoxo
    theownerofsushi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Nunca visitei mas as fotografias ficaram mesmo lindas nesse local :)
    Beijinhos querida <3

    ResponderEliminar
  7. Também adoro conhecer locais novos e sobretudo o local que nos acolheu e nos identificamos como sendo nosso país.
    Que região gira e parece-me bem tranquila :)

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderEliminar
  8. Nunca visitei, mas fiquei curiosa!

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Por acaso não conhecia de todo! Mas como adoro a natureza e esse sítio parece super calmo deixaste-me com a curiosidade de conhecer!!

    xx Rita | ALL RITA

    ResponderEliminar
  10. Não conheço o sítio mas parece lindo!

    ResponderEliminar
  11. É assim mesmo :P Adoro pessoas autodidatas :D
    Obrigado :D De facto pode ser mesmo uma boa prenda porque os Homens também merecem cuidar de si. Tal como disseste, os perfumes podem ser um erro porque é algo que só pode ser dado se se conhecer bem a pessoa :P

    Nunca fui à Penha mas gostei imeeeenso da vista!!! :D

    NEW TIPS POST | All you need to Know about: CAPPILARY SCHEDULE.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  12. Muito obrigada querida!
    As fotografias estão muito giras.

    Um grande beijinho,
    CATARINA SOUSA

    ResponderEliminar
  13. Que sítio lindo! Adorei as fotos.
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  14. É tão bom podermos ser felizes... e melhor ainda se tivermos a companhia certa e em vários locais diferentes ahah E em Portugal não faltam locais bonitos para visitar! Temos muita sorte!

    ResponderEliminar