MOVIES | ME BEFORE YOU

Já aos anos que ouvia falar bem do livro "Me Before you", mesmo antes de ser anunciado que o mesmo iria virar filme. Como tenho uma wishlist gigante de livros e alguns ainda em casa por ler fui adiando a compra do "Me Before you" e quando o filme estreou o ano passado decidi não o ver, para só o ver depois de ter lido o livro.
Como o tempo para ler vai ser cada vez mais escasso e ouvia falar tão bem do filme acabei por o ver agora no inicio do ano mesmo sem ter lido o livro.
Comecei a ver o filme com uma certeza, a de que iria acabar a chorar baba e ranho, e não me enganei (mas podia ser pior).
Sinopse:"Lou é uma rapariga alegre e inocente que nunca saiu da pequena cidade onde nasceu. Um dia, de modo a ajudar nas contas familiares, aceita emprego como assistente domiciliária de Will Traynor, filho único de uma família abastada que, devido a um grave acidente de mota alguns anos antes, ficou tetraplégico. Confinado a uma cadeira de rodas, Will, que até aí tinha sido um amante de aventura, foi perdendo o gosto pela vida, tornando-se deprimido, fechado em si mesmo e cínico na forma como vê tudo em seu redor. Porém, apesar de inicialmente difícil, a relação entre ambos vai-se tornando cada vez mais estreita e a alegria contagiante dela vai revelar-se um antídoto contra a depressão de Will, dando-lhe uma nova motivação para acordar a cada dia…"

Confesso que fui para o filme como gosto maioritariamente de ir sem ler a sinopse, sem ver o trailer, apesar de saber que se tratava da história de um tetraplégico e da rapariga que cuidava dele.
Para uma romântica incurável como eu, escusado será dizer que adorei o filme. A história prendeu-me desde o inicio e aconselho toda a gente que ainda não o viu (acredito que a maioria das pessoas já o terá visto) a ver.
Lou após ser despedida do café em que trabalha a anos vê-se obrigada a procurar emprego, visto que necessitava de ajudar nas despesas da família. A procura não está fácil até que surge a oportunidade de tomar conta de uma pessoa tetraplégica (Will) por um bom salário. A jovem não imagina que o tetraplégico é alguém jovem e está longe de imaginar que o emprego lhe vai dar a oportunidade de fazer a diferença na vida de alguém.
O filme é um pouco clichê, no sentido que acaba por ser uma comédia romântica, e podia ser muito mais dramático, tendo em conta a temática da doença, mas não segue assim tanto essa linha. Confesso que gostava de ter visto mais explorada a temática da doença.
Desde o início do filme gostei imenso da forma divertida de ser da Lou, das suas roupas bastante coloridas e diferentes do usual.
Algo que também não me deixou indiferente foi o sarcasmo do Will.
Só houve uma personagem do filme que não achei piada nenhuma, mas talvez fosse suposto não achar, para ser mais fácil sair da vida da personagem.
Tentando não dar nenhum spoiler, as partes que achei mais piada estão relacionadas com meias e com dança (têm mesmo de ver o filme para perceber).
O filme põe-nos a pensar o quão gratos devemos estar por todas as coisas que tomamos por garantidas, tais como andar por exemplo. Como já nascemos assim, por vezes, não vemos o quão sortudos somos. Devemos aprender a valorizar mais a nossa vida, pois num instante tudo pode mudar.
Espero que tenham gostado da minha opinião. Quero introduzir a temática de filmes e séries no blog o que acham? Já viram o filme ou tencionam ver? Contem-me tudo.

36 comentários:

  1. Já ouvi falar mas ainda não vi. Curiosamente adoro a música "Not Today" dos Imagine Dragons que faz parte da banda sonora. É uma das primeiras que quero aprender a tocar na guitarra ;)

    ResponderEliminar
  2. Ainda não vi, mas gostava de ver, embora tenha um pouco receio de me fartar de chorar (sou muito mariquinhas com este tipo de filmes)!

    Beijinhos
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Ainda não vi mas já ouvi falar muito bem
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Não vi, mas agora fiquei curiosa para ver :)
    Beijinhos
    http://a-carlota.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Estava agora à procura de um filme para ver e ainda bem que encontrei o teu blogue. Vou agora ver se consigo vê-lo.
    Gostei mesmo do teu blogue, até comecei a seguir <3

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia nem o livro nem o filme. Mas ainda bem que partilhaste, gostei da tua review :)

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Quero muito ver o filme! Que emocionante :) Beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. O filme é realmente incrível, não há como negar. É lindo e sensível e toca no coração.
    Beijinhos

    http://oh-my-law.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Eu já vi o filme, e godtei muito. Acho que a história nos consegue prender ao ecrã e é inevitável chorar no fim :) acho que devias introduzir esta temática, eu gosto de partilhar no meu as séries e filmes que vejo e gosto de ler isso no das outras pessoas, para ter oportunidade de conhecer coisas novas :)

    ResponderEliminar
  10. Ainda não tive a oportunidade de ver mas quero muito!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Ainda não vi, mas já super amigas minhas (que adoram romances) me aconselharam!

    ResponderEliminar
  12. Acho que não faz muito o meu género mas, se um dia decidir ver o filme, quero primeiro ler o livro :)
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  13. confesso que nunca tinha ouvido falar desse filme!
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  14. odeio o ex namorado
    as meias de abelha foram um ponto alto.... tenho ali o livro a seguir mas estou cheia de medo de o ler e de nao gostar...

    porque eu amei este filme fui vê-lo no cinema e choreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei imenso.

    beijinho
    http://sramliberdadenegra.com/

    ResponderEliminar
  15. Quero ver o filme
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Queria imenso ler o livro antes de ver o filme *.*
    Beijinhos, The Fancy Cats | KAWAII BOX Giveaway

    ResponderEliminar
  17. Obrigado minha querida :D
    Estou em crer que vais adorar. O resultado no cabelo é incrível :D

    Estou ansioso por ver o filme. Tenho a firma certeza de que vou chorar baba e ranho!

    NEW DECOR POST | Tips To Decor Small Places.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  18. Vi e gostei imenso da história tal como dos actores. Foi uma história "feliz" com um final diferente que sem dúvida nos faz pensar e por muita coisa em perspectiva

    http://ayellowrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  19. Já vi e adorei :)

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Ando com imensa vontade de ver este filme! Ainda não o vi porque sou como tu e ainda não estou preparada para chorar baba e ranho ahah
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  21. Ja vi este video e gostei muito. Principalmente porque não tem um daqueles finais completamente clichés, mas que foi igualmente bonito.

    ResponderEliminar
  22. Já vi este filme 2x e chorei das 2x de igual forma... poxa... filme intenso, mas que joga ao mesmo tempo com partes super engraçadas!
    Beijinhoss
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Já assisti e a história prendeu-me desde o inicio também! E acho que devias introduzir esta temática <3

    Beijos,
    http://www.flormorenablog.com.br

    ResponderEliminar
  24. Eu também tinha decidido só ver o filme depois de ler o livro, mas foi impossível! Ainda consegui resistir uns bons meses, mas aconteceu haha

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Eu nunca vi mas parece interessante.

    ResponderEliminar
  26. Ando muito curiosa porque toda a gente fala quer do livro como do filme. Acho que é agora que vou ver/ler :)

    Beijinhos,
    Daniela**

    Girls Just Wanna Have... | YOUTUBE | FACEBOOK | INSTAGRAM ​​

    ResponderEliminar
  27. ainda não vi mas claro que estou super curiosa para o ver :)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  28. Ainda não vi o filme nem li o livro, mas fiquei curiosa :D

    Beijinhos
    O blog da Mó | Instagram

    ResponderEliminar
  29. não vi ainda esse filme... mas já esta na minha lista!! <3
    http://thaydreams.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  30. Eu amei COMPLETAMENTE o filme! completamente!!
    Beijinho,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  31. Your blog is beautiful !!! I would love to see you on my blog !! Happy day!!!
    👌👌👌💚💚💚

    ResponderEliminar

  32. I followed the blog.
    I am waiting.
    dblogu.blogspot.com.tr
    kisses <3

    ResponderEliminar
  33. Eu amei este filmes! Está muito bem feito e deixou-me com vontade de ir ler o livro. kiss^^

    Patsilvarte
    Saco Surpresa

    ResponderEliminar