DESAFIO 1+3| DE A a Z 💛

Desafiada pela Carolina do Thirteen, decidi escrever sobre o que me apaixona,quer sejam objetivos de vida, locais a visitar, entre outros,com apenas uma obrigatoriedade: percorrer cada letra do alfabeto para definir os mesmos.

Amiga (Uma gata de rua) de seu nome "amiga" que adotei e que apesar de ser preta e branca, veio colorir muito a minha vida e a dos de cá de casa.
Blog:Escrever no blog e partilhar o que sinto, ou simplesmente o que me apetece no momento, ajuda-me muito a lidar com a azáfama do dia-a-dia e consigo reparar que os meus niveis de stress/ansiedade diminuem substancialmente quando tiro tempo para este hobbie, que se tornou já uma parte integrante da minha vida.
Calças fluídas do género de fato: Se há alguns anos atrás me dissessem que iria "trocar" o conforto de calças de ganga por calças mais frescas deste género e que consoante o que conjugamos pode ser mais ou menos formal, dir-vos-ia que estavam enganados, mas nunca digam nunca. Aconteceu!
Dormir:Uma necessidade humana básica fundamental, da qual não consigo abdicar de forma alguma. Quando não durmo as minhas 8h de sono diárias, sinto logo diferenças no meu mood, na minha energia e consequentemente na forma positiva como consigo ver a vida.
Enfermagem: Uma das minhas grandes paixões, não vos vou dizer que é uma área académica fácil porque não o é, contudo principalmente quando estamos em "campo" podemos realmente ver que todos os dias podemos fazer a diferença em alguma vida, ou alguma vida fazer diferença na nossa.
Citando Christie Watson em "A linguagem da bondade", "Gosto da ideia de poder ajudar a dar sentido à vida de outra pessoa e, durante esse processo, procurar significado na minha."
Friends:Uma série que há muitos anos atrás não imaginaria ver, visto que séries de comédia normalmente "aren´t my kind of thing". Esta foi a segunda série deste estilo que vi, voltaria a vê-la e revê-la vezes sem conta.
Gratidão: Um iman para atrairmos ainda mais razões para qual devemos estar gratos. Já paraste para agradecer o facto de teres uma família e pessoas que se importam contigo? A tua saúde? O facto de teres um local para dormir, acesso à alimentação e a todas as "coisas" que damos por garantidas por vezes, tais como o facto de termos acesso a saneamento básico, ou estradas e meios de transporte que te permitem ires até aos lugares que pretendes?
Histórias de infância que a minha avó me contava quando era pequena: Confesso que não me lembro delas de início a fim, mas nunca me irei esquecer de um pequeno excerto de uma delas "Cabeçinha viste por ai alguma velhinha? Não vi velhinha nem velhão, corre corre cabaçinha, corre corre cabação."
Inglaterra: Um pais que quero mesmo muito visitar, especialmente a sua capital Londres.
Jorge: A 1ª palavra que disse quando era pequena , o nome do meu pai, da pessoa que me apoia incondicionalmente em todos os meus projetos e que muitas das vezes me fotografa para o blog. (Obrigada!💛)
Key: " The Key to hapiness is letting each situation be what it is instead of what you think it should be." Uma frase que encontrei no pinterest e da qual gostei muito.
Livros físicos: Numa era em que vivemos tão apegados às redes sociais e ao online, tenho uma necessidade de ler livros físicos, reencontrando assim a minha paz interior e transportando-me para outro universo e permitindo-me ter momentos de paz a sós comigo mesma.
 Meditação: Um hábito que me "restaura". Quando era pequena tinha a ideia pré-concebida que muita gente tem que meditar é estar sentado de pernas à chinês e sem ter nenhum pensamento na mente, logo achava que não era para mim. É tudo menos isso. Estive alguns dias sem fazer esta prática e notei logo a falta do mesmo.Um hábito que tenho re(adquirido) e que quero manter pelo bem da minha saúde mental e geral.
Meditar traz-nos a paz durante a azáfama dos dias mais preenchidos. Se tirarem 5 a 10 min diários que sejam para esta prática, vão ter benefícios a curto e longo prazo.
Natureza: Adoro andar descalça na praia ou na relva, e apreciar a verdadeira beleza da natureza.
Olhar: Olhar para o mundo e para nós de uma forma o mais positiva possível,  observar os mais pequenos detalhes porque por vezes vamos tão dentro dos nossos pensamentos que nem reparamos nos pormenores e na beleza do que nos rodeia. Ainda esta semana, vi uma casa lindíssima com uma torre que parece um castelo num local que passo imensas vezes de autocarro,
 Parar: Algo que nem sempre sabemos fazer quando levamos uma vida demasiado atarefada, contudo é muito necessário. Parar para refletir no que podemos fazer para melhorar a nossa vida e nos aproximar dos objetivos que queremos atingir e das pessoas que queremos ser. 
Querer: Meio caminho andado para conseguir, tenta sempre ter bem claro onde queres chegar e o que queres fazer. E tenta desconstruir todos os passinhos que tens de dar para lá chegar. Vais ver que assim é muito mais fácil.  E nunca te esqueças: aproveita o caminho.
 Respiração: O autocontrolo do padrão respiratório é essencial para te trazer para o momento presente. Respirações diafragmáticas e que ativam o teu sistema nervoso parassimpático podem ser um dos truques para viveres no aqui e no agora, naqueles momentos em que te sentes mais ansiedade. A respiração também é uma das técnicas trabalhadas na meditação.
 Sintra: Um local que quero (muito) visitar.
Tempo: Quando ouvia as pessoas de idade a dizer "o tempo passa mesmo depressa" e tinha menos de 18 anos não tinha a noção de que isso era tão verdade. Parece que foi a semana passada que fiz 18 e já estou nos 22.
Única (o): Não há ninguém igual a ti no universo, que tenha passado por todas as experiências quer sejam elas boas ou menos boas , que se encontre no mesmo local que tu, que tenha visitado exatamente os mesmos locais e tenha exatamente a mesma família. Já pensaste na infinidade do Universo e no quão único(a) és no mundo e no que o podes acrescentar?
Verdade: Uma das características, senão a característica que mais aprecio nas pessoas. Sejam acima de tudo verdadeiros e justos convosco próprios e com o mundo que vos rodeia.
W (The 2 worlds): A 1ª série Coreana que vi por recomendação de uma amiga e adorei. Séries coreanas são algo que nunca teria visto se não me tivesse sido recomendado e sinceramente não percebo porquê. Esta foi das melhores séries que já vi.
Xicara : Uma xicara (chavéna) de chá ou café são dos melhores prazeres da vida.
Youtube: Videos inspiracionais, meditações guiadas (...). Gosto de ver de tudo um pouco nesta plataforma. De momento o meu canal preferido internacional é o Lavandaire, e os portugueses que acompanho há mais tempo e mais gosto são Carina Machado (antigo Carina Muito à Frente), Respiramor ,Joana de Vivre e a Inês Rochinha. Todos eles têm muito uma vibe inspiracional e já me ensinaram algo.
Zen: Adoro locais que me ponham num mood mais Zen e me permitam conectar comigo própria, normalmente os meus preferidos são a beira-rio, a praia ou parques para os quais gosto de ir caminhar.

Publicação inserida no Desafio 1+3.

4 comentários:

  1. Oh que gostei de conhecer um pouco mais sobre ti e qual são alguns dos teus gostos
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Adoro FRIENDS *-*
    Gostei muito de te ficar a conhecer através das letras do alfabeto.
    Também tenho este desafio agendado e não foi nada fácil ahah

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigado :D Fico mesmo feliz por ler isso :)

    Ohn, que desafio mais porreiro :D Tenho de o fazer também!

    NEW TIPS POST | FEET SHOCK TREATMENT!!!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. Gostei imenso de ler a tua publicação sobre este desafio, também tenho de fazer a minha!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar