DESAFIO 1+3 | UMA SITUAÇÃO DE CORAGEM

Coragem, uma palavra tão forte e que me diz tanto. 
Por vezes achamos que não estamos prontos para tal situação e deixamos domar-nos pelo medo e pela ansiedade, chegando esse medo a ser paralisante. Tudo o que temos de fazer é escolher viver mais por amor, acreditar que nem sempre tudo vai correr exatamente como planeado e que não há mal nenhum nisso.



Não sabemos lidar com os momentos menos bons e por vezes não nos permitimos sequer senti-los e não nos lembramos que são os momentos menos bons que fazem com que os bons sejam tão especiais.
Em tudo na vida é necessário coragem.
Coragem, para nos aceitarmos tal como somos e escolher ver o lado bom da vida.
Coragem para aceitar o que podemos mudar e mudar o que não podemos aceitar!
Não podemos controlar muitas das situações que nos acontecem, mas podemos (ainda que por vezes achemos que não e decidimos viver em piloto autómatico) e devemos escolher como reagir às mesmas.
São dos momentos mais dificeis que vêm as melhores lições e se não fossem eles, muito provavelmente não serias quem és hoje. Já alguma vez paraste para pensar nisso?

Nunca te esqueças que nada acontece por acaso e tem coragem para lutares pelos teus sonhos mesmo que as outras pessoas duvidem dos mesmos.
  
Devo confessar que algumas das situações em que precisei de  mais coragem tornaram-se das melhores coisas da minha vida.
Como por exemplo, começar este blog.
O blog teve início num dos momentos menos bons da minha vida e fez com que tivesse e continue a ter oportunidades incriveis, desenvolva a criatividade e sinta que de certa forma, tenho uma voz que merece ser ouvida.
 E se de uma ou outra forma possa inspirar alguém a seguir os seus sonhos e a melhorar a sua própria vida o meu trabalho está cumprido.
Confesso que no inicio morria de vergonha que alguém o descobrisse e me julgasse, só os meus amigos e familiares mais próximos sabiam da existência dele, mas a verdade é que as pessoas que verdadeiramente importam na tua vida vão te apoiar e o blog já se tornou uma parte constituinte da minha vida.
Pelo que há um tempo atrás chegou a uma altura em que decidi pôr o link do blog nas minhas páginas pessoais e sabem que mais? Embora pareça algo insignificante, para mim foi preciso muita coragem e foi a escolha de viver mais por mim e menos pelos outros, porque os outros são apenas isso, outros.
E na verdade é apenas contigo que vais viver para sempre e não há nenhum amor que vá mudar tanto a tua vida como o amor próprio.
(Publicação inserida no desafio 1+3)

28 comentários:

  1. Gostei muito do texto. De fato, ser corajoso podia ser para todos, mas não é tão fácil quanto isso, é preciso muita força de vontade, claro. :)
    Beijinho

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  2. Adorei o post querida, que óptimas palavras :D
    Beijinho *

    https://w-m-mind.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  3. Oh gostei bastante, mas coragem é uma coisa que temos de ter mais
    adorei as tuas palavras
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. A coragem pode ser um conceito bastante complexo, porque nem sempre surge quando precisamos. Mas também tendemos a desvalorizar momentos em que a temos, pois achamos que só fizemos o que tinha que ser feito

    r: Se tiveres oportunidade, recomendo :)

    ResponderEliminar
  5. Very interesting posts!

    Would you like to support each other by follow GFC and G+?
    Let me know if you follow me and I will follow back asap!

    Xoxo,
    Erika

    ResponderEliminar
  6. Muitas vezes o medo e a falta de coragem impede-nos de seguir em frente...


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  7. que post lindo , adorei princesa !
    eu também ao inicio tinha tanto receio do que pensavam de eu ter um blog e um canal mas depois foi maravilhoso , o apoio foi imenso :)
    O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
  8. Que texto lindo *.* De facto a coragem é precisa tantas vezes, e são tantas as vezes que temos dificuldade em encontrá-la!
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  9. Gostei imenso da publicação linda! A coragem está presente em imensos momentos da nossa vida, e quando agimos por amor torna-se mais fácil!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  10. Muito obrigado, querida :D Ahaha sério?! Pois... tem mesmo corte masculino, mas assenta mega bem! E pelo preço compensou imenso :D

    Ando muito fã deste desafio por fazer todo o sentido. Acho fulcral passarmos mais e mais a ideia do positivismo e do amor próprio!

    NEW DIY POST | THE MORE COOL BOARD EVER. :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  11. Olá
    Viver é um acto de coragem!!
    Termos a coragem de nos aceitarmos com todas as nossas imperfeições num mundo que busca a perfeição e só aceita as pessoas se elas forem de um determinado estereotipo é preciso ter coragem para lutar contra isso. e isso começa com o nosso amor próprio!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  12. Percebo perfeitamente o que queres dizer! Primeiro que começasse a partilhar o meu blog nas minhas redes pessoais foi muito difícil. Mas nós conseguimos :)

    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  13. Consigo te perceber perfeitamente quando criei o blog também só contei aos meus pais e a minha irmã mas ninguém sabia, depois também como cresci ao longo do blog e entre outras coisas percebi que não me devia importar com os outros quem gostava de mim iria me valorizar da mesma maneira.
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Como eu te entendo, adorei este post.
    Beijinhos
    https://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Faço minhas as tuas palavras! Ter coragem é muito mais que uma palavra mas sim um conjunto de atitudes!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  16. Também demorei um bocado até partilhar e divulgar o meu blog publicamente. Mas hoje em dia faz parte de quem eu sou e não tenho nenhum problema com isso! Adorei o teu texto! :)

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Podia ter sido escrito por mim, adorei o post!

    beijinho
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderEliminar
  18. Um belo texto! :) Coragem é mesmo algo que todos deveríamos ter, principalmente em determinadas alturas da nossa vida.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  19. Olá Angela querida


    Gostei muito do teu blog e também acho que para nos expormos é preciso coragem...

    Beijos
    Ani

    http://cristal.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  20. Que palavras tão bonitas! <3
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  21. gostei tanto deste texto <3 e tens razão em tudo o que dizes
    quanto a expor o meu blog, honestamente ainda não tive a "coragem" para fazê-lo mas também ainda não sei se quero dar esse passo, gosto de separar as coisas mas sem duvida que antes vivia num medo que alguem descobrisse e agora levo a situação muito mais calmamente
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  22. Ao início também era assim... Tinha medo que os meus pais descobrissem e que os meus amigos gozassem. Sinceramente, não percebo o porquê de ter pensado isto haha Mal souberam apoiaram-me logo e os meus pais são os primeiros a tirar-me fotos para o blog haha

    https://mundodablue.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  23. A coragem tem que fazer parte de nós e com ela descobrimos ou conseguimos coisas maravilhosas! Adorei :D

    Beijinhos,
    DEZASSETE

    ResponderEliminar
  24. Identifiquei-me tanto com aquilo que escreveste. Também foi precisa muita coragem para tornar o meu blog público. Ainda não dei esse passo de colocar o nome do meu blog nas redes sociais pessoais, não sei bem porquê, já toda a gente sabe, mas vai ser o próximo, tenho que pensar que não custa nada, é só um pequeno link.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  25. Adorei o texto. a coragem é algo tão fundamental nas nossas vidas, e é fundamental para conseguirmos ser realmente felizes e irmos atrás dos nossos sonhos sem ter medo do amanhã :)
    Um beijinho
    https://amaria-do-mar.blogspot.com/

    ResponderEliminar