BOOKS | O ESPELHO E A BOLA DE CRISTAL- OS ESCOLHIDOS


Adoro descobrir novos livros e novos autores, que nos fazem por momentos viajar para outros locais e conhecer novas personagens. Por essa mesma razão quando a Chiado Editora me sugeriu a leitura deste livro aceitei a sugestão mal eu sabia que ia ser um livro que eu ia gostar tanto.
 Autora: A.Bourdon
Editora:Chiado Editora 
Páginas:382
 Sinopse:
"Inês tinha uma vida calma e discreta enquanto vivia com o seu tio. Quando finalmente sai de casa para ir estudar para a universidade, nada a fazia pensar que tudo mudaria no instante que conhece David, um rapaz cruelmente marginalizado pelos colegas. Apaixonada pela forma como este enfrenta a vida todos os dias, rapidamente se vê envolvida no que parece ser um mundo inacreditavelmente diferente daquele a que estava habituada.Mistérios, revelações e um fantástico universo de dons e poderes, tudo parece surpreendê-la...até ao momento que uma tragédia a muda para sempre e abre um novo capítulo na história da sua vida,onde cada Escolha conta."
Este livro faz parte de a trilogia "O espelho e a bola de Cristal" da qual apenas ainda o 1º livro foi publicado. Fui para este livro sem expectativas nenhumas visto que nunca tinha ouvido falar do mesmo e fui agradavelmente surpreendida.
A principio o livro parece muito "normal" apesar de ser muito agradável, contudo de repente vão sendo reveladas descobertas e a partir dai eu não consegui parar de ler. Li este livro em 3 dias e arrependi-me de não o ter lido antes, mas confesso que até as férias não consegui ter uma rotina de leitura que me permitisse fazê-lo. Queria sempre saber o que ia acontecer a seguir, e a verdade é que neste livro quando tomamos algo por garantido, algo acontece e apesar de algumas partes serem previsiveis outras não o são, de todo .

A narrativa conta-nos a história de Inês uma estudante universitária deslocada que sai da sua zona de conforto e deixa para trás os seus amigos e o seu tio, este último com o qual vivia, para seguir os estudos. Mal ela sabia que a sua vida ia mudar para sempre no momento em que fizesse novas amizades tais como David, um rapaz da sua turma que era excluido pelos colegas e desde o dia em que o viu captou a sua atenção. O que ela não sabe é que algumas das pessoas que conhece têm poderes e uma missão na vida.Será que ela vai conseguir escapar a esse mundo sobrenatural?Será que também ela de alguma forma está envolvida? Terão de ler o livro para descobrir mais.
Este livro faz-nos refletir que diariamente estamos a fazer escolhas, tendo elas consequências que não podemos evitar.

Deixo-vos com um pequeno excerto de uma frase do livro que para mim fez muito sentido: 
"Eu era feliz e não receava nada.Nem niguém.Eu sentia que estava mais forte.Não fisicamente mas emocionalmente.Tinha finalmente encontrado aquele porto que todos anseiam,um local onde me sentia feliz e onde a solidão não conseguia entrar.Era perfeito." pág.116
 É um romance bonito e completamente diferente de tudo o que já li. Quero muito ler a continuação da trilogia, assim como ler mais obras escritas por esta autora. Já conheciam este livro?Ficaram curiosos?

Podem encontrar o livro por 15€ aqui, ou o ebook por 3€ aqui.

19 comentários:

  1. Parece ser muito bom. :)
    Beijinho

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  2. Já tinha ouvido falar sobre o li e fiquei com muita curiosidade!

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia nada sobre esse livro, mas pareceu-me mesmo interessante e ser uma daquelas histórias que devoraria em poucos dias!

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia o livro, mas a capa é engraçada e pela sinopse parece interessante :)

    https://mundodablue.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia mas fiquei bastante curiosa.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Já fui mais de romances, mas a premissa parece.me tão gira! Vai direito para a wishlist!

    THE PINK ELEPHANT SHOE | Dicas para crescer no Instagram!

    ResponderEliminar
  7. Świetny post <3 bardzo mi się podoba :* oraz super blog :) obserwuję i zostaję tu na dłużej :D zapraszam http://mysterious-natalia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Olá Angela,

    Não conhecia, mas fiquei bastante curiosa para saber o desfecho.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia, mas fiquei curiosa!!
    r: Obrigada querida, também já estou a seguir!
    O gelinho estraga menos que o gel e dura cerca de 2/3 semanas por isso cansa menos ter sempre a mesma cor eheh. Para retirar costumo usar uma lima grossa (de 100/100 ou de 80/100), tem de ser devagarinho e com cuidado para não estragar a unha!

    ResponderEliminar
  10. Fiquei bastante curiosa pelo livro! Tenho que arranjar outro agora para Agosto :D

    Beijinhos,
    Yellow Rain

    ResponderEliminar
  11. Não conhecia mas adoro a capa e fiquei curiosa:)
    Beijinhos,
    Anita On

    ResponderEliminar
  12. Quando lê-mos com essa voracidade toda é porque a história nos tocou no coração!!!
    Tou a seguir!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  13. Obrigado, querida :) De facto o melhor mesmo é não responder. Só revirar os olhos e seguir. As pessoas em questão, que nos fazem isso, não merecem de todo que percamos tempo :)

    Não conheço mas cheira-me que, pela história, ia gostar imenso de o ler :)

    NEW TIPS POST | ESSENTIAL IN A TRAVEL NECESSAIRE. <3
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  14. Não conhecia de todo o livro, até porque tenho adicionado vários à minha lista de próximas leituras, porém não tenho lido nenhum. O tempo tem sido cada vez mais reduzido e não tenho "perdido tempo" com livros. Mas identifiquei-me imenso com o excerto que deixaste do livro. Beijinho, Dezoito

    ResponderEliminar
  15. Também tenho esse livro para ler, mas ainda não tive tempo de lhe pegar.
    Depois de ler a tua opinião fiquei curiosa para o ler!!

    beijinhos

    http://a-lilianaraquel.blogspot.com/

    ResponderEliminar