SERIES | THE GOOD DOCTOR

No espaço de uma semana esta série foi-me recomendada por três pessoas, o que me deixou muito curiosa com a mesma, ainda para mais é uma série sobre medicina, um dos meus tipos favoritos de séries.
Quando fui para ver a série apenas sabia que a mesma era sobre um médico com autismo. Fui para a série como gosto normalmente de ir, sem sequer ver o trailer, para puder ser surpreendida.
The Good Doctor é uma série que conta a história de Dr. Shaun Murphy, um jovem cirurgião com autismo associado a síndrome de Savant, ou seja, autismo com uma elevada habilidade intelectual associada, que é recrutado na unidade cirúrgica de um hospital. A patologia do médico faz com que o mesmo tenha dificuldades na comunicação e em estabelecer relações interpessoais, ao mesmo tempo que tem uma memória acima do comum. A grande premissa da série é colocar à prova se alguém com dificuldades na comunicação tem capacidade de salvar vidas e de se relacionar com os outros. 

A série mostra-nos como é viver com a doença, desde quais os sintomas até às implicações que os mesmos têm no quotidiano da pessoa. Através de flasbacks ficamos a perceber como foi a infância do protagonista e a forma como a mesma se relaciona com o momento presente.
Dr. Shaun vai ter de passar por inúmeros desafios, mas desafios estes que são sempre superados com uma inteligência acima da média.
Começei a ver esta série com a minha mãe e ficamos agarradas à mesma, tanto que vimos três episódios seguidos no mesmo dia (e só não vimos mais porque já era tarde). A série vai na 1ª temporada e até ao momento conta com 14 episódios de cerca de 45 min cada.
Confesso que já recomendei a série a várias pessoas, e toda a gente tem gostado.

Algo que também gostei muito foi o facto de perceber melhor a série por saber onde se localizam as estruturas, tais como as artérias que são referidas, e já ter ouvido falar em muitas das doenças que são mencionadas , o que me deu outro ponto de vista sobre os assuntos abordados (vantagens de ser estudante de Enfermagem).

Já conheciam esta série? Ficaram com curiosidade? Pois garanto-vos que é uma série que vale totalmente a pena ver.

11 comentários:

  1. Não conhecia, mas fiquei curiosa! Ao contrário de ti, não percebo nada dos temas ligados à medicina, por isso acho que até seria um desafio para mim ver esta série.

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
  2. É uma série que estou farto de ver a ser anunciada na televisão, mas que ainda não consegui sentar-me para a ver. Está na minha lista de séries para ver porque, pelo que vejo na televisão, parece-me excelente (E tendo em conta os prémios que ganhou). E depois a história é extraordinária e, tal como tu e profissional de saúde, irei ter outra sensibilidade a ver esta série.

    Beijinhos,
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  3. Adoro esta série! Está absolutamente incrível *.*

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia, mas fiquei muito curiosa.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  5. Conheço e adoro! Outras do mesmo género e que também gosto imenso são 9-1-1 e The Resident :)

    https://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Também já ma recomendaram, mas ainda não tive curiosidade suficiente de a começar a ver. Talvez agora vá começar :)

    Beijinho,
    santiago

    ResponderEliminar
  7. Sério?! :P
    Não fazia ideia. Boa :D

    Por acaso não conhecia esta série mas pareceu-me ser bastante interessante :D

    NEW BRANDING POST | HUSH PUPPIES: THE DAY I MET THE COMPANY! <3
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  8. Por acaso também comecei a ver esta série e estou a gostar imenso. No primeiro dia que a vi despachei logo quatro ou cinco episódios. ahah

    beijinho
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderEliminar
  9. Por acaso já me tinham falado da séria mas nunca vi!
    Beijinhos, http://damselme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. A série parece brutal! :)

    Beijinho*
    http://carolinarodi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Não conhecia! Parece ser muito boa :D
    Gostei muito do blog <3 estou a seguir-te
    Beijinhos

    Blog ♡ SimplyNeca | Instagram

    ResponderEliminar